Manoel Duca fala sobre Estatuto do Desarmamento no Questão de Ordem
Por ALECE11/05/2017 19:35 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Manoel Duca (PDT) é o convidado do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), nesta quinta-feira (11/05), às 19h30.
O tema da entrevista é o Estatuto do Desarmamento e a segurança pública no Brasil. O parlamentar vai falar sobre as novas regras aprovadas pelo Exército Brasileiro e os decretos do presidente Michel Temer que flexibilizam esse estatuto.
Entre as novidades haverá a ampliação da validade do registro de arma de fogo para civis, que passou de três para cinco anos, e o aumento do prazo para a renovação do atestado de capacidade técnica, que passou de três para dez anos. Esse atestado prova a habilidade da pessoa para manusear uma arma. As mudanças propostas têm sido motivo de críticas por parte de entidades que lutam pela paz.
Além disso, as Forças Armadas e as polícias poderão usar o armamento apreendido em operações.
Manoel Duca também vai falar sobre sua trajetória política e seus novos projetos.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte.
WR/CG
Veja também