Notícias

Mulheres do Legislativo realizam reunião para traçar ações para 2012

Por ALECE
14/02/2012 19:41

Compartilhe esta notícia:

Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense - Foto: Máximo Moura

O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) realizou nesta terça-feira (14/02), no Salão Nobre da Presidência, sua primeira reunião para traçar ações para 2012.
 

A presidente, Norma Soares, disse que o movimento pretende dar continuidade ao processo de reestruturação do MMLC iniciado no ano passado, buscando integrar as deputadas e esposas dos parlamentares. “O nosso objetivo é continuar a fazer nosso trabalho social, mas também participar mais da agenda do Parlamento, pois acredito que a mulher nos dias de hoje tem muito a colaborar”.

A vice-presidente, Meire Costa Lima, adiantou que uma das linhas de ações do grupo é ajudar as casas de tratamento de dependentes químicos que não recebem ajuda do poder público. “Vamos tentar ver como podemos amenizar o sofrimento dessas pessoas nessas casas. Ainda vamos fazer um plano para ajudar essas instituições”, explicou.

O professor Antônio Nóbrega, responsável pelo planejamento estratégico do grupo, disse que o movimento “extrapolou sua missão inicial e decidiu atuar de forma mais ampla”.

“Todas as pessoas que fazem parte do movimento estão incumbidas em pensar o futuro no presente para que se ajude a alavancar a qualidade de vida das pessoas dentro das suas responsabilidades e suas influências. E dessa forma, continuar planejando de forma estratégica as ações de curto, médio e longo prazo, começando com 2012 e findando em dezembro com uma série de atividades que já estão sendo planejadas”, esclareceu.

Entre os presentes estiveram Adriana Pedrosa, esposa do deputado Vandeley Pedrosa (PTB); Tereza Porto, coordenadora do Departamento de Línguas da Universidade do Parlamento; e Fátima Feitosa, representante da vice-governadoria do Estado.
LS/CG

 

Veja também