Notícias

Nova temporada de “Colecionadores” mostra acervo de jipes

Por ALECE
25/01/2019 12:17 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O primeiro episódio da segunda temporada da série "Colecionadores" será exibido neste sábado (26/01), às 19h, na TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital). Produzido pelo Núcleo de Documentários da emissora, o programa vai mostrar o acervo de jipes e rurais willys do engenheiro Egídio Pelúcio.

O engenheiro possui mais de 50 veículos, entre jipes e “seus derivados” no Galpão 51, em Aquiraz. O nome do galpão é uma homenagem ao primeiro jipe adquirido por Egídio, um modelo de 1951, que também é ano de seu nascimento. Além de colecionar raridades e miniaturas, ele restaura e até monta veículos.

A direção geral do Núcleo de Documentários é de Angela Gurgel, que assina a sonorização do programa, ao lado do diretor de fotografia Vinicius Bozzo. O programa desta temporada tem roteiro e produção de Arituza Timbó; edição de Vinicius Bozzo e imagens de Marcelo Alves e Salomão Costa. A reprise vai ao ar no domingo (27/01), a partir das 22h.

PRIMEIRA TEMPORADA

A primeira temporada da série apresentou sete episódios:  um deles mostrou a coleção de discos de cera de Miguel Ângelo de Azevedo Nirez. Na sequência, apresentou a coleção de câmeras antigas do professor e cineasta Valdo Siqueira e em seguida  as histórias do filatelista José Anísio, apaixonado por diversos tipos de coleção.

O quarto programa exibiu a coleção de relógios do professor aposentado Chico Luiz, do município de Caridade; o quinto episódio mostrou o acervo de antiguidades do comunicador e estudante de museologia Davi Campelo e o sexto revelou a história de Fábio Parente, cearense que há 40 anos reúne objetos ligados aos Beatles.Por último, o acervo de motocicletas Harley-Davidson do médico cardiologista Sérgio Macêdo.

Todos os programas podem ser vistos no canal da TV Assembleia no Youtube: youtube.com/tvassembleiaceara.

LS/CG

Veja também