Núcleo de Responsabilidade Social realiza atividade com moradores do Pio XII
Por ALECE13/09/2021 17:09 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (14/09), às 9h, atividade para desenvolver um diagnóstico dos perfis dos moradores da comunidade do Pio XII, localizada no entorno da Casa Legislativa.
A ação, com aplicação de questionários, visa elaborar um panorama para a oferta de cursos de formação e capacitação, que serão realizados com a parceria de órgãos e entidades.
A partir da definição dos perfis, interesses, planos e expectativas para as próprias vidas, o NRS organizará o fluxo de formações com foco na capacitação para geração de emprego e renda, assim como empreendedorismo.
Luana Brasileiro, coordenadora do NRS, explica que o trabalho com a comunidade começou em agosto, com visitas com os mediadores comunitários, escuta das principais demandas e interesses dos moradores, para que a atuação do núcleo fosse ainda mais assertiva.
“Todo o planejamento das ações do núcleo foi produzido a partir desse diálogo, criando um processo de parceria e trabalho coletivo que visa o desenvolvimento da comunidade, seus planos e potenciais”, afirma.
Da Redação/com Assessoria
Veja também