Ouvidoria Parlamentar destaca reclamação dos transportes alternativos
Por ALECE06/07/2012 19:52 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O ouvidor parlamentar, deputado Ronaldo Martins (PRB), apresentou nesta sexta-feira (06/05) as demandas recebidas pela Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará no programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia. Ronaldo Martins destacou a reclamação enviada pelo presidente do Sindicato dos Permissionários do Transporte Alternativo de Fortaleza (Sindivans), Rafael Gomes Machado. De acordo com ele, a mensagem do Governo que isenta os permissionários do transporte alternativo intermunicipal de pagar o IPVA não inclui Fortaleza.
Rafael Machado reclama que de todos os modais de transporte de passageiros da Capital, incluindo taxis, moto taxis, transporte escolar e ônibus, apenas o transporte alternativo não tem essa isenção. Rafael pede uma ação dos deputados, argumentando que são 320 permissionários, gerando mais de 1.200 empregos.
Segundo Ronaldo Martins, foi elaborada uma emenda à mensagem enviada pelo governador Cid Gomes, mas a Comissão de Constituição e Justiça achou por bem resolver que esse benefício deveria vir em forma de uma mensagem específica para Fortaleza.
“Nós vamos levar ao conhecimento da Mesa Diretora esta reclamação, até porque nós a compreendemos como justa. E vamos tentar intermediar uma solução para esta questão. Se todos os meios de transporte público da cidade já contam com esta isenção, porque não isentar também os 320 permissionários do transporte alternativo?”, questionou o parlamentar.
LA/CP
Veja também

Alece comemora 26 anos do Cotam e debate importância e valorização da corporação
Autor: Pedro Emmanuel Goes