Pacto pelo Pecém reúne integrantes do Poder Público Estadual
Por ALECE27/06/2012 13:41 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A fase de sensibilização e apresentação da metodologia do Pacto pelo Pecém será encerrada nesta quarta-feira (27/06), com a reunião dos representantes do Poder Público Estadual, às 15h, no Complexo das Comissões na Assembleia Legislativa.
Na ocasião, as instituições receberão um questionário sobre os impactos do Complexo Industrial e Portuário (CIPP). O documento traz questionamentos acerca dos aspectos positivos e negativos da instalação dos empreendimentos e como o CIPP repercute no cotidiano da instituição. O resultado será entregue ao Conselho que consolidará um diagnóstico da situação, sob o ponto de vista de diversos setores como as prefeituras, movimentos sociais, empresários, trabalhadores, moradores da região, além dos representantes do Poder Público Municipal, Estadual e Federal.
O Pacto pelo Pecém é articulado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (CAEAE) da Assembleia Legislativa, e visa construir uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, discutindo os aspectos positivos e negativos no âmbito econômico, social, ambiental e político. O trabalho é coordenado pelo secretário-executivo do CAEAE, Eudoro Santana.
O Pacto pelo Pecém está sendo organizado em núcleos: poder público municipal, estadual e federal; setor produtivo, sociedade civil e movimentos sociais; academias e instituições de pesquisa.
US/CG
Veja também

Alece celebra legado do Centro de Ciências Agrárias da UFC em sessão solene
Autor: Ariadne Sousa
Alece lança curso para humanizar atendimento às mulheres durante o exame de mamografia
Autor: Julyana Brasileiro, repórter do Núcleo de Comunicação Interna da Alece