Perboyre ressalta indicação de Hélio Parente para conselheiro do TCM
Por ALECE14/02/2012 17:09
Compartilhe esta notícia:

O deputado Perboyre Diógenes (PMDB) defendeu, na sessão plenária desta terça-feira (14/02), a indicação do advogado Hélio Parente para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. “Hélio Parente vai levar (para o TCM) a sua experiência como advogado. Não vai ser preciso nem assessor, com o talento que ele tem como advogado”, considerou o parlamentar.
Na avaliação dele, o fato de Hélio Parente atuar hoje como advogado do ramo eleitoral não deverá interferir em sua postura no TCM. Perboyre lembrou, ainda, que os deputados estaduais Welington Landim (PSB) e Heitor Férrer (PDT) receberam o convite para o cargo, mas recusaram. “Com certeza, Heitor seria um grande conselheiro lá no Tribunal”, ressaltou ele.
No entanto, o parlamentar pediu mais celeridade no julgamento de processos pelo Tribunal. “O TCM demora demais, e não se justifica, porque é bem equipado”, criticou, acrescentando que processos do ano de 2004, envolvendo ex-prefeitos, ainda não foram julgados. “Se o TCM julgar processos de 2009 e 2010, com certeza muitos prefeitos que partirão para a reeleição terão as contas desaprovadas”, disse ele.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) ressaltou que Hélio Parente, enquanto conselheiro, deverá ter uma postura diferenciada com a de advogado eleitoral.
Eleições
Durante o seu pronunciamento, Perboyre elogiou o Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Acopiara, que terá candidatura própria nas eleições deste ano. “Não tenho nenhuma dúvida de que é uma candidatura que pode crescer muito”, frisou. O parlamentar também enalteceu a candidatura do empresário Vavá, também do PT, em Saboeiro do Norte.
RW/JU
Veja também

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na Alece nesta segunda
Autor: ALECE
Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade