Notícias

Procuradoria da Mulher realiza debate sobre direitos das trabalhadoras da saúde

Por ALECE
27/03/2018 12:51 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realiza, nesta quarta-feira (28/03), às 14h30, audiência pública para debater os ataques aos direitos das mulheres trabalhadoras da área da saúde no Ceará. O encontro será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

O debate atende a requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB), que propôs a audiência a pedido do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde).

O sindicato argumenta que os donos de hospitais querem retirar os direitos das mulheres, reduzindo a estabilidade das gestantes após a licença-maternidade e restringindo as ausências no período de pré-natal e para acompanhamento de filho ao médico, bem como o direito de o companheiro acompanhar a mulher em consultas de pré-natal. Ainda devem ser debatidos o reajuste de salários e o pagamento dos dias trabalhados em feriados.

Foram convidados para participar da audiência pública representantes do Sindsaúde, do Ministério Público do Trabalho, Procuradoria do Trabalho, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado do Ceará.

JM/CG

Veja também