Notícias

Procuradoria Especial da Mulher repudia assassinato de vereadora do Rio

Por ALECE
15/03/2018 20:10 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- foto : Máximo Moura

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio de sua titular, deputada Augusta Brito (PCdoB), divulgou, nesta quinta-feira (15/03), nota de repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol/RJ), na noite dessa quarta-feira (14/03), no bairro do Estácio, na região central do Rio de Janeiro.

Além da vereadora, também foi morto o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, e uma assessora da vereadora foi atingida por estilhaços.

A nota qualifica como "covarde" o ato praticado contra a vereadora e seu motorista. “As circunstâncias do crime nos mostram que se trata de clara execução. Estamos chocados e indignados com a violência orquestrada e o fato deve sim ser apurado com o máximo rigor da lei. Para nós, é imensurável a perda dessa firme defensora dos direitos humanos e sociais, que, como nós, luta diariamente por um Brasil melhor”, pontua o documento.

"A Procuradoria Especial da Mulher demonstra solidariedade e sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas e reforça o total repúdio ao crime abominável praticado, ao passo que reafirma o compromisso com o respeito aos direitos humanos, assim como com o fim das relações de opressão existentes na sociedade e no enfrentamento à violência", acentua a nota.

WT/CG

 

 

 

Veja também