Notícias

Programa Autores e Ideias recebe Ana Márcia Diógenes

Por ALECE
20/06/2023 10:57 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Autores e Ideias, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta terça-feira (20/06), a partir das 20h,  a escritora e jornalista Ana Márcia Diógenes, autora do livro: "Rosa dos Ventos”, publicado pela editora Minimalismos.

A obra reúne 80 poemas sobre os elementos da natureza: água, terra, fogo e ar e faz do verso um chamamento para as divagações do eu poético permeadas de liberdade e autoconhecimento. A publicação trata de temas como a valorização do meio ambiente, a importância de viver em harmonia com a natureza e a busca pela compreensão de nossa própria essência.

Além disso, o título "Rosa dos Ventos" sugere uma conexão com a orientação e a direção, indicando que os poemas também exploram a jornada pessoal de cada indivíduo em busca de seu propósito e lugar no mundo. O livro é uma oportunidade para os leitores se conectarem com a natureza e consigo mesmos, refletindo sobre a importância de viver de maneira equilibrada e consciente.

Ana Márcia Diógenes é formada em Comunicação Social, Especialista em Responsabilidade Social e em Psicologia Positiva, e Mestre em Planejamento e Políticas Públicas. Foi professora de Jornalismo, coordenadora do Unicef, secretária adjunta da Cultura do Estado, diretora de redação do jornal O Povo e da TV Manchete, e Assessora Institucional da Rede Cuca. É consultora em comunicação e direitos para a infância e juventude. 

Na literatura, publicou “Reze que meus pés não apontam para você” (Amazon), “Pérfuro-Matante”, no gênero domestic noir (Amazon) e “Poesias e contos pequetitos” (artesanal). É autora da ficção juvenil “De esfulepante a felicitante, uma questão de gentileza” (Ed. Dummar). Em coletâneas, está em “Escritas no feminino”, de autoras de língua portuguesa de cinco países, “Tantas palavras” (Ed. Sanhauá); “Microcontos” (Ed. Persona) e no e-book Contos de Verão (Ed. Metamorfose).Tem textos publicados nas revistas Contos de Samsara e Cassandra. Integra os coletivos Escreviventes, Mulherio das Letras Ceará e Autoras Assombradas.

A entrevista faz parte da nova temporada do programa que, este ano, celebra 15 anos no ar e que promete movimentar a cadeia produtiva do livro, leitura, literatura e bibliotecas sempre evidenciado o trabalho legislativo em prol desse segmento que aquece a economia criativa do nosso Estado, além de trazer ao público as entrevistas que são marca registrada do programa com grandes nomes da nossa literatura brasileira e, notadamente, da nossa literatura cearense.

O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h. Acompanhe também em podcast nas principais plataformas de streaming. 
 
Da Redação/Com Assessoria

Veja também