Notícias

Programa Narcélio Limaverde entrevista De Assis Diniz e Emilia Pessoa

Por Wanessa Tavares
26/06/2023 16:55 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), entrevista, nesta terça-feira (27/06), os deputados estaduais De Assis Diniz (PT) e Emilia Pessoa (PSDB).

O deputado De Assis Diniz vai falar sobre o projeto de lei nº 683/2023, de sua autoria, que institui a criação do polo de produção da agricultura familiar, agroecológica e orgânica no estado do Ceará. 

A propositura, que está em tramitação na Alece, tem por objetivo promover e incentivar o desenvolvimento de cadeias produtivas da agricultura familiar, da agroecologia e orgânica, promovendo e incentivando o desenvolvimento sustentável. 

Já a deputada Emilia Pessoa vai dar detalhes sobre o projeto de indicação nº 138/2023, de sua autoria, que institui o programa de saúde mental voltado às pessoas na terceira idade no Ceará.

A matéria, que está em tramitação na Casa, propõe diretrizes para o Programa de Saúde Mental voltado à terceira idade, tais como a ampliação do acesso à rede de atenção integral à saúde mental; qualificação da rede de atenção integral à saúde mental; ações intersetoriais para a reinserção social e reabilitação; ações de prevenção e de redução de danos, entre outras.

Outra entrevistada, a titular da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin), Flávia Teixeira, vai informar sobre a 15ª edição do Prêmio Sefin de Finanças Públicas, que traz o tema “O tributo como instrumento promotor da sustentabilidade ambiental”, que foi lançado no dia 19 de junho.

O Prêmio Sefin de Finanças Públicas tem como objetivo principal possibilitar a inserção do conteúdo da educação fiscal nas escolas, estimulando o exercício contínuo da cidadania entre os estudantes da rede pública e privada de Fortaleza.

Nesta edição participa a apresentadora do programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), Silvana Frota, que vai comentar sobre a transmissão do programa Mulheres no Parlamento, que a partir dessa segunda-feira (26/06) passa a ser veiculado na rádio FM Assembleia (96,7 MHz), às 22h

No quadro Direitos na Terceira Idade, o público acompanha o bate-papo com orientador da Célula de Aposentadoria da Alece, Denilson Oliveira, que vai explicar sobre a previdência social dos servidores comissionados e terceirizados.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na FM Assembleia. Também é possível acompanhar a atração em vídeo, pelo YouTube e Facebook da Alece, e, às 12h, o programa estará no podcast da emissora, disponível nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Edição: Clara Guimarães

 

Veja também