Notícias

Programa Vidas Preservadas é debatido nesta sexta na AL em alusão ao Setembro Amarelo

Por ALECE
09/09/2021 14:28 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na próxima sexta-feira (10/09), às 9h, audiência pública para discutir sobre o Programa Vidas Preservadas, criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará com o apoio de diversos órgãos. O debate faz alusão à campanha Setembro Amarelo, iniciativa nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

O requerimento de audiência pública foi feito pela deputada Erika Amorim (PSD), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio. O debate será mediado pelo presidente da Comissão de Saúde da AL, deputado Guilherme Landim (PDT), e será realizado em formato híbrido, respeitando os protocolos determinados pelas autoridades de saúde.

Entre os convidados da audiência pública estão a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Cristiane Leitão; o secretário de saúde do Estado, Marcos Gadelha; a secretária de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite; o promotor Hugo Porto, do Ministério Público do Estado do Ceará; e o psiquiatra Fábio Gomes de Matos.

O debate sobre o Programa Vidas Preservadas será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (Canal 31.1 Digital), pelas redes sociais da Casa e pelo site (www.al.ce.gov.br).

JM/LF

Veja também