Notícias

Projeto propõe criação da Semana Estadual de Doação do Leite Materno

Por ALECE
19/06/2012 13:34 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Abertura da Sessão - Foto: Paulo Rocha

Com a leitura do expediente da sessão desta terça-feira (19/06) da Assembleia Legislativa, iniciou a tramitação do projeto de lei 97/12, de autoria da deputada Bethrose (PRP). A matéria propõe a criação da Semana Estadual da Doação do Leite Materno.

De acordo com a autora, o projeto visa sensibilizar a população para a importância da doação de leite materno. Bethrose acentua que é crescente a demanda por leite para garantir a sobrevivência de bebês internados em UTIs neonatais, cujas mães não são capazes de suprir as necessidades de seus filhos.

Também foram lidos dois projetos de indicação. O primeiro, da mesma autora, de nº 74/12, dispõe sobre a criação de uma delegacia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em Juazeiro do Norte.

O segundo indicativo, da deputada Mirian Sobreira (PSB), nº 75/12, propõe a criação do Conselho de Desenvolvimento e Integração Social da Região Metropolitana Centro Sul. As proposições apresentadas foram remetidas para as comissões técnicas, para serem apreciadas e, em seguida, votadas em plenário.
JS/LF

Veja também