Questão de Ordem debate minirreforma eleitoral nesta quarta
Por ALECE28/09/2016 17:39 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), desta quarta-feira (28/09) discute a minirreforma eleitoral e as implicações dela nas eleições de 2016. Para discutir o tema, o convidado é o promotor de Justiça Eleitoral do Ceará, Emanuel Girão.
Ele vai comentar as mudanças ocorridas com a aprovação da minireforma eleitoral, com destaque para as alterações nos prazos para as convenções e filiação partidária; a redução no tempo de campanha e da propaganda eleitoral; a proibição do financiamento eleitoral por pessoas jurídicas; a prestação de contas e as regras do sistema proporcional.
Emanuel Girão também é coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Escola Superior de Magistratura do Ceará (ESMEC).
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte.
WR/GS
Veja também