Notícias

Questão de Ordem desta quinta fala sobre preparação para o Enem

Por ALECE
03/05/2012 19:33 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Renato Abreu

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe, nesta quinta-feira (03/05), o sociólogo e colunista de educação do portal IG, educador Mateus Prado. O convidado que estará em Fortaleza até o próximo domingo (06/05), vai explicar como as pessoas de diferentes faixas etárias podem se preparar para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele também vai falar sobre a educação no Brasil e políticas públicas. Mateus Prado é presidente do Instituto Henfil, que atua nacionalmente na área da educação, e tem viajado por todo o Brasil com a Caravana da Educação, levando conhecimento sobre educação e políticas públicas aos diversos estados e cidades, inclusive do Interior.

O Instituto Henfil promoveu no ano de 2011 o projeto "Enem na Sua Comunidade", que instalou mais de duas mil telessalas de capacitação para o Enem em todas as regiões do País. O projeto foi uma oportunidade para comunidade se preparar de forma gratuita com uma equipe de professores especialistas no Exame.
   
O Questão de Ordem, apresentado pelo jornalista Renato Abreu, vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. Os telespectadores podem participar pelo telefone (85) 3277.3151 ou pelo endereço eletrônico do programa: questaodeordem@al.ce.gov.br
WT/CP

Veja também