Notícias

Questão de Ordem desta sexta debate políticas públicas para crianças

Por ALECE
22/11/2019 14:59 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Programa Questão de Ordem - Foto: Divulgação AL-CE

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta sexta-feira (22/11), recebe a presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Glória Marinho. Na entrevista, a convidada vai abordar o avanço das políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes de Fortaleza, além de comentar sobre o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, celebrado em 18 de novembro.

A Funci tem como missão promover e executar políticas públicas de defesa e proteção integral de crianças e adolescentes, preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As suas atividades se desenvolvem por meio dos programas Adolescentes Cidadão, Ponte de Encontro, Rede Aquarela e Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF) em todo o Município de Fortaleza.

Glória Marinho é psicóloga e pedagoga, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e Universidade Estadual do Ceará (Uece), além de mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente. Possui pós-graduação em Psicopedagogia, e já atuou como vice-presidente e coordenadora do Instituto da Primeira Infância (Iprede).

Produzido por Helenir Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
RG/LF

Veja também