Notícias

Questão de Ordem destaca acesso do cidadão à Justiça

Por ALECE
12/08/2016 13:17 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), entrevista, nesta sexta-feira (12/08), a presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará (OAB-CE), Francilene Gomes de Brito Bessa, e a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Roberta Quaranta. As convidadas falam sobre a garantia de acesso dos cidadãos à Justiça.

Além do ajuizamento de ações, o acesso à Justiça compreende também resolução de conflitos e conhecimento de direitos, com o apoio dos profissionais do Direito.

Defensora pública do Estado desde 1993, Francilene Gomes é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2002), especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Ceará (1997), em Direito Penal pela Universidade Mogi das Cruzes (1995) e em Direito Notarial e Registral (2005).

Roberta Quaranta, que também é defensora pública, atualmente é diretora nacional das Defensorias Públicas de Família do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Ela foi presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE entre 2010 e 2013.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte.   

LS/AT

 

Veja também