Questão de Ordem destaca nove anos da Ouvidoria Parlamentar
Por ALECE25/05/2016 15:20 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), nesta quarta-feira (25/05), entrevista o deputado Júlio César Filho (PDT). O convidado vai falar sobre a Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que completa nove anos de funcionamento.
Na condição de ouvidor parlamentar, Júlio César diz que pretende aprimorar a relação da Casa com o cidadão, a partir da colaboração de quem frequenta a AL e usufrui de sua estrutura e serviços.
A Ouvidoria se tornou parte integrante da estrutura administrativa da Casa em 2007, quando foi implantada pelo então presidente, Domingos Filho. O órgão tem como principal atribuição atuar na defesa dos direitos e interesses da sociedade, por ocasião de atos e omissões do Legislativo cearense. Qualquer cidadão pode expor sua opinião e crítica ou apresentar sugestões que contribuam para o aprimoramento das atividades do Poder Legislativo cearense.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte.
LS/CG
Veja também