Notícias

Questão de Ordem destaca os 49 anos do Golpe Militar

Por ALECE
01/04/2013 15:49 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Questão de Ordem destaca os 49 anos do Golpe Militar

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) entrevista, nesta segunda-feira (01/04), Alexandre Mourão e Lorena Bossi, integrantes dos grupos de arte ativistas Aparecidos Políticos (Ceará) e Arte Callejero (Argentina), respectivamente, que estarão em intercâmbio entre os dias 1º e 6 de abril, na Capital. Os convidados vão relembrar fatos marcantes do Golpe Militar, que hoje completa 49 anos.

Na semana em Fortaleza, estão previstas várias atividades, entre elas, uma intervenção no Mausoléu, que consistirá na inserção, na fonte de água, de barcos de velas com as imagens dos desaparecidos políticos. O projeto foi contemplado pelo prêmio do IV Edital de Concurso Público Leonilson de Artes Visuais (Categoria Pesquisa e Produção) da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor).

O intuito é chamar a atenção da cidade para os crimes ocorridos nessa época, debater os espaços de memória na Capital, cobrar ações do poder público de suporte às vítimas e mais transparência e efetividade da Comissão da Verdade. Os dois grupos vão trocar experiências e fazer relatos entre Brasil e Argentina sobre as formas como os dois países têm tratado o tema.

Com apresentação de Renato Abreu, Questão de Ordem é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, com reprise no dia seguinte, às 7h15.
LS /AT

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará