Notícias

Reitor da Uece fala sobre legado de Professor Teodoro no Narcélio

Por ALECE
18/08/2016 18:19 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio - Foto: divulgação

O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta sexta-feira (19/08), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio. Ele vai falar sobre a trajetória política e o legado de defesa à educação do deputado Professor Teodoro (PSD), que faleceu na manhã desta quinta-feira (18/08).

Nascido em 28 de dezembro de 1940, o parlamentar fazia parte de uma tradicional família política da região norte. O seu avô, o coronel José Theodoro Soares, fundou a cidade de Santa Cruz do Norte, hoje Reriutaba, em 25 de setembro de 1927.

Professor Teodoro já foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), entre 1990 e 2006, e da Universidade Regional do Cariri (Urca), de 1987 a 1990. Atualmente, era presidente da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Já o promotor de Justiça Ricardo Rocha vai tratar da recomendação do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) sobre o fim de multa para motoristas que não mantiverem os faróis acesos durante o dia em trechos urbanos dos municípios cearenses.

Para conversar sobre a palestra "Efeitos da bebida alcoólica e do fumo no organismo", que acontece  no dia 6 de setembro, na sala D do prédio anexo II da Casa, participa o psicólogo e ministrante do evento, Igor Guidette.

Também no programa, o ouvinte vai conferir os quadros Direitos do Consumidor, Ouvidoria,  Momentos do Rádio e Minha Rua Tem História.

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h. Aos sábados, a emissora apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

WT/AP

Veja também