Notícias

Roberto Mesquita compara Projeto São José ao ‘mensalão’

Por ALECE
20/03/2012 19:44

Compartilhe esta notícia:

Dep. Roberto Mesquita (PV) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Roberto Mesquita (PV) comentou na sessão plenária desta terça-feira (20/03) as denúncias feitas pelo deputado Delegado Cavalcante (PDT), sobre o superfaturamento em licitações do Projeto São José.
“Não podemos conviver com mais uma mancha, pois quem vai pagar é quem menos tem culpa. Abastecimento de água é obrigação do Estado e vermos o Governo, que já carimbou o Projeto São José como politiqueiro, transformar o projeto num mensalão, contemplando apenas quem lhe dá apoio, é um absurdo”, declarou o parlamentar.

O deputado solicitou que o projeto liberado para a comunidade de Quixelô seja enviado para a Assembleia Legislativa a fim de que seja feita uma fiscalização por parte dos parlamentares, com o propósito de evitar novos desvios. “Assistirmos um governo que tem duas ações fortes como o Fecop e Projeto São José com o carimbo da politicagem. Devemos fiscalizar esses projetos, analisar como são aprovados os orçamentos, como são liberados os recursos e onde estão sendo aplicados. Cabe ao Governo vir a essa Casa mostrar, pois precisamos de transparência na aplicação do serviço público”, afirmou.

Por sua vez, o líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT) afirmou que mesmo com algumas falhas, não se pode deixar de reconhecer os seus avanços e melhorias, como um instrumento de superação da desigualdade e da miséria do povo cearense. “Se estiver havendo alguma irregularidade, procurem  o secretário e relatem o que está acontecendo. Mas quero frisar que não há semelhança entre um projeto ou outro. Não é porque um foi irregular que o outro esteja na mesma situação. Que seja verificado”, pontuou.
LA/CG

Veja também