Notícias

Semana do Servidor da Assembleia é destaque do Mulheres no Parlamento

Por ALECE
26/10/2017 19:31 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), nesta quinta-feira (26/10), vai apresentar as atividades da Semana do Servidor do Poder Legislativo, que teve início na segunda-feira (23/10), no hall de entrada do Plenário 13 de Maio, e encerra no dia 1º de novembro.

Durante as comemorações, estão sendo realizados workshops, palestras, feira de negócios e oportunidades (feirinha do servidor) e a exposição de projetos da Assalce. As atividades são promovidas pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), com o apoio do Poder Legislativo.

Um dos entrevistados para falar sobre a Semana do Servidor é o presidente da Assalce, Luiz Edson Correia, que destaca a abertura da semana, com a realização do 14º Passeio Ciclístico Pedal Assalce, que aconteceu no último domingo (22/10), em Fortaleza.

Luiz Edson comenta ainda sobre a inauguração da Estante Assalce ‒ Ler Cuidando do Ser com Biblioterapia, instalada na última terça-feira (25/10), na Biblioteca César Cals de Oliveira, da Casa.

A Estante Assalce é uma idealização de Jacqueline Assunção, que reúne livros motivacionais e desenvolve, em sua metodologia, rodas de conversa, chamadas de rodas biblioterápicas, que consistem em catalogar livros-remédio escolhidos e votados para fazerem parte do acervo da Estante Assalce.

No segundo quadro do programa serão reprisadas entrevistas sobre o Outubro Rosa, com a mastologista Cristiane Coutinho, da maternidade Assis Chateaubriand, que vai conversar sobre as causas do câncer de mama, tratamento e como se prevenir, além da diretora técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Ceará (Senar-Ce), Kelly Claudio Gonçalves, que vai divulgar um programa de prevenção do câncer voltado para a mulher da zona rural.

No quadro “O que elas fazem no Parlamento” participa a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Fernanda Pessoa (PR). A parlamentar vai falar sobre a sessão solene, realizada na última terça-feira (24/10), no Plenário 13 de Maio, que prestou homenagem, com placas, a 34 pessoas, entre representantes de associações que realizam ações com mulheres com câncer, pacientes que já superaram a doença e profissionais de saúde, além de entidades e empresas que apoiam a causa.

Com produção e apresentação da jornalista Silvana Frota, o Mulheres do Parlamento vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 20h30. A reprise acontece aos domingos, às 18h.

WT/CG

 

 

 

 

Veja também