Notícias

Sessão solene na AL marca os 10 de morte de Chico Xavier

Por ALECE
27/06/2012 18:54 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Fernando Hugo (PSDB) - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (28/06), sessão solene em memória aos 10 anos do falecimento de Francisco Cândido Xavier, que transcorre no dia 30 deste mês.  A iniciativa partiu do deputado Fernando Hugo (PSDB), que ressalta a importância do médium enquanto psicógrafo, “sem dúvidas, o maior que já existiu”. A solenidade acontece às 15h, no Plenário 13 de Maio.

Chico Xavier, como também é conhecido, nasceu no ano de 1910 em Pedro Leopoldo, pequena localidade de Minas Gerais, tendo suas faculdades mediúnicas se manifestado pela primeira vez ainda na infância. Sua obra “monumental”, conforme explica Fernando Hugo, jamais serviu para beneficiar materialmente a sua pessoa, direcionando o mérito sempre à Doutrina Espírita, “que revive os ensinamentos do Evangelho de Jesus em sua plenitude”.

Foram convidados para a solenidade o presidente da Federação Espírita do Ceará, Luciano Klein Filho; o presidente da Estação Luz Filmes, Sidney Girão; o fundador do Museu Chico Xavier, Geraldo Lemos; e o cineasta Glauber Filho.
PE/LF

Veja também