Notícias

Três mensagens começam a tramitar na Assembleia

Por ALECE
18/11/2015 12:43 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Abertura da Sessão Abertura da Sessão - Foto: Máximo Moura

Com a leitura do expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/11), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa três mensagens, sendo duas do Ministério Público e uma do Poder Executivo.

A de nº 04/15, que acompanha o projeto de lei nº 86/15, dispõe sobre a criação e alteração na estrutura e composição de cargos no quadro de pessoal efetivo e permanente do Ministério Público do Ceará.

O órgão também encaminhou a mensagem nº 05/15, que acompanha o projeto de lei nº 87/15, e institui o serviço voluntário no âmbito do Ministério Público do Estado.

Já a mensagem nº 7.911, que acompanha o projeto de lei nº 88/15, do Poder Executivo, institui o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Ministério Público do Estado do Ceará.

O objetivo do fundo, conforme a redação da mensagem, é gerar recursos e assegurar, entre outras ações, a elaboração e execução de planos programas e projetos para o desenvolvimento de suas atividades e a implementação de tecnologias que capacitem os servidores para prestarem celeridade à tramitação de feitos judiciais; a ampliação das instalações do órgão.

Após leitura no Plenário, as matérias seguem para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação dos deputados.
PE/AT

Veja também

Alô Alece traz os destaques do futebol cearense nesta quinta-feira
Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo
Notícias 07/10/2026

Questão de Ordem debate limites da intervenção judicial no processo legislativo

Autor: Gabriela Farias, com informações da Alece TV
Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará
Notícias 07/10/2026

Acontece TV destaca realização de auditoria do TCE no sistema prisional do Ceará

Autor: Amanda Andrade, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará