Guilherme Bismarck defende pavimentação asfáltica para promover desenvolvimento social
Por Lincoln Vieira09/07/2025 12:01 | Atualizado há 2 dias
Compartilhe esta notícia:

O deputado Guilherme Bismarck (PSB) abordou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (09/07), a importância da pavimentação asfáltica para o desenvolvimento econômico e social da população.
Segundo ele, a pavimentação asfáltica é um modelo de desenvolvimento praticado em todo o mundo. "Nos últimos anos, dados estatísticos nos mostram uma interiorização do País. São pessoas que voltam ao interior em busca de qualidade de vida e ao chegarem em sua cidade, cresce a exigência por postos de saúde, escolas, praças e iluminação públicas para empreender, aí entra o asfaltamento das estradas”, explicou.
O parlamentar ressaltou que a pavimentação leva o desenvolvimento com oportunidades de emprego, empreendedorismo e qualidade de vida para os distritos, como nas sedes municipais.
"Ao ligar vários distritos entre si e às sedes, se democratiza o desenvolvimento. Ao se fazer uma grande via de estrada, ou ao pulverizá-la para os distritos, você está democratizando o crescimento, a oportunidade de saúde, da educação, acesso ao médico, ao estudo, e a oportunidade de empreender”, salientou.
Guilherme Bismarck citou como exemplo o asfaltamento da CE-371, que liga a Vila São José até a localidade chamada de “Boca do Forno”, em Aracati, realizada na gestão do ex-governador Camilo Santana. Segundo ele, a iniciativa mudou a história da região.
“Em Aracati, nós temos diversas outras estradas que ligam outros distritos que experimentaram um dos maiores desenvolvimentos da região, com a criação de fábricas de ração, de tanques de tilápia, áreas de criação de cavalo".
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Pedro Lobo destaca força do turismo no Cariri e crescimento do setor no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Guilherme Sampaio repudia tarifas de Trump e alerta para impactos no comércio entre Brasil e EUA
Autor: Lincoln Vieira