David Vasconcelos cobra políticas públicas voltadas para segurança
Por Giovanna Munhoz10/09/2025 11:07 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado David Vasconcelos (PL) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (10/09), mais políticas públicas voltadas para a segurança pública do Estado.
O parlamentar defendeu um trabalho contínuo de prevenção ao crime organizado e ações de investimento e infraestrutura para os trabalhadores que combatem a violência. “Sem um trabalho de prevenção, não conseguiremos enfrentar a violência; e dados da Superintendência Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) nos mostram isso. Entre 2015 e 2025, os dados são alarmantes”, disse.
David Vasconcelos avaliou ainda que o mês de agosto foi marcado por um aumento no número de homicídios, além de episódios de violência, em que famílias foram expulsas de suas casas por facções criminosas e bairros inteiros passaram a viver sob clima de medo e intimidação. “O que lemos nos jornais é explosão de granadas, facções pedindo dinheiro para os comerciantes manterem seus negócios ativos e demais episódios. Não existe nem liberdade de visita de um bairro para outro por conta de facções e prejudica, inclusive, a economia do Ceará”, assinalou.
Em aparte, o deputado Sargento Reginauro (União) parabenizou o pronunciamento do parlamentar. “Soube agora uma notícia de mais uma chacina, dessa vez ocorrida em Choró. Criminosos atiraram aleatoriamente em uma areninha. É isso que está acontecendo no nosso Estado”, lamentou. O deputado Fernando Hugo (PSD) também lamentou a violência crescente no Estado e cobrou soluções efetivas.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Alcides Fernandes critica política de segurança pública do Ceará e solicita presença da Força Nacional
Autor: Gleydson Silva
Antônio Granja defende cadeia produtiva do leite no Ceará
Autor: Luciana Meneses