Oradores

Antônio Granja faz balanço de mandato parlamentar e agradece aos colaboradores

Por ALECE
15/12/2022 16:39

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Granja ( PDT ) - Foto: Junior Pio

O deputado Antônio Granja (PDT) ocupou a tribuna, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/12), realizada de forma presencial e remota, para fazer um balanço dos seus últimos anos de mandato na Casa.

O parlamentar enfatizou que está concluindo o sexto mandato como deputado estadual com um sentimento de agradecimento aos colegas parlamentares e aos servidores que fazem parte da Assembleia.

“Acredito que, para o futuro, Deus tem bons propósitos para mim. Esse não é um discurso de despedida. Quem sabe em breve eu volto a ocupar um espaço nesta Casa”, enfatizou Antônio Granja.

Ele destacou projetos de sua autoria apresentados ao longo do mandato citando matérias que priorizaram áreas da saúde, da educação, de proteção à causa animal, de zelo com a população idosa, com o homem do campo, dentre outros segmentos.

“Trabalhamos muitos projetos regionais e eu me sinto muito feliz e contemplado de, desde o começo do mandato, ter atuado por obras para a região do Vale do Jaguaribe, como o Hospital e o Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe. Temos ainda uma articulação no sentido de construir a Delegacia da Mulher em Limoeiro do Norte”, salientou.

Antônio Granja expressou ainda o privilégio de ter sido o presidente por três oportunidades da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a mais importante da Casa, e de ter ocupado, nos últimos anos, o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora. “No papel de primeiro-secretário, pude contribuir e colaborar em momentos decisivos, como os relacionados à Covid-19, buscando atender as demandas dos servidores e preservá-los”, assinalou.

Em aparte, o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), reconheceu o trabalho desempenhado pelo colega ao longo de todos esses anos como deputado estadual. “Tenho a honra de partilhar uma cadeira na Mesa Diretora com você, sempre aprendendo com a sua experiência e conhecimento sobre o Parlamento cearense”, enalteceu.

O líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (PT), pontuou que Antônio Granja transcendeu gerações na Assembleia, emprestando o seu talento em prol da sociedade cearense. “Tive a felicidade de estar em três mandatos com você, quando aprendi a dialogar com todos. Nunca vou esquecer os ensinamentos que tive, pois cresci muito como pessoa e como parlamentar tendo você ao lado”, elogiou.

O deputado Delegado Cavalcante (PL) lamentou a não reeleição do colega, considerando que a Casa vai perder um grande parlamentar.

O deputado Agenor Neto (MDB) exaltou “a ética e o comportamento exemplar” de Antônio Granja, enquanto Carlos Felipe (PCdoB) destacou a sua “honradez e compromisso” e Renato Roseno (Psol) fez menção à “maneira séria, cordata e cordial” com a qual o colega sempre tratou a todos.

Já a deputada Fernanda Pessoa (União) fez referência à “dedicação ao trabalho” de Antônio Granja, enquanto Davi de Raimundão (MDB) ressaltou a “integridade e a honestidade” do colega.

Em sua fala, Lucílvio Girão (PSD) definiu Antônio Granja como um dos grandes parlamentares da história da Assembleia.

Guilherme Landim (PDT), Danniel Oliveira (MDB), Salmito (PDT), Érika Amorim (PSD) e Romeu Aldigueri (PDT) também se manifestaram cumprimentando Antônio Granja por sua trajetória como parlamentar.

RG/CG

Veja também