Camilo Santana explica processo de compra da usina de Barbalha
Por ALECE06/05/2014 17:38 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Camilo Santana (PT) rebateu, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (06/05), o pronunciamento do deputado Heitor Férrer (PDT) sobre a compra da Usina de Açúcar Manoel Costa Filho, localizada em Barbalha, no Cariri cearense.
De acordo com o petista, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) tem procurado investidores para reabrir a unidade. Camilo afirmou que, durante o feriado do Dia do Trabalho, acompanhou a visita de um consultor da empresa paulista W3 Engenharia, Renato Pinto, para uma avaliação da estrutura. “Ele (o consultor) ficou impressionado com o maquinário e com a conservação”, comentou.
O próximo passo - informou o parlamentar - será convidar os produtores para retomar a atividade canavieira. Essa retomada deverá ser, na opinião dele, gradual e demandará uma política de incentivo e estímulo por parte do Governo.
“Nenhuma cultura dá mais lucratividade do que a cana-de-açúcar. Estou otimista. O Estado tomou uma atitude acertada do ponto de vista social. Na França, nenhuma empresa fecha, porque, antes disso acontecer, o Estado toma as providências”, defendeu Camilo. O petista convidou o deputado Heitor Férrer para visitar as instalações da empresa.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse que, apesar de fazer oposição ao governador Cid Gomes, considera a compra da usina de Barbalha uma ação correta. “Essa ação é uma das que eu aplaudo”, ressaltou. “Com a usina, teremos cinco mil empregos retomados. Torço para que o próximo gestor cearense dê continuidade a esse processo”, acrescentou. Também em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) elogiou o pronunciamento de Camilo Santana.
CP/LF
Veja também