Capitão Wagner aponta falta de efetivo como maior problema da segurança
Por ALECE19/11/2015 14:12 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Capitão Wagner (PR) apontou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/11), a falta de efetivo policial como o maior problema da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.
O parlamentar lamentou ainda que, além do processo para a contratação já ser demorado, devido às etapas de licitação, concurso e curso de formação, as secretarias de segurança do Estado e da Prefeitura de Fortaleza demoram a convocar os aprovados.
“Enquanto não se convocam os policiais já aptos para assumir, muitos vão se aposentando, migrando para outras profissões, e o quadro não é reposto. No caso da Polícia Civil, já tivemos o concurso, o curso de formação, mas os aprovados ainda aguardam a nomeação. Enquanto isso, eles estão desempregados e passando dificuldades com suas famílias”, relatou o deputado.
Ainda em seu pronunciamento, Capitão Wagner cobrou do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a contratação dos 2.000 guardas municipais prometidos em sua campanha. Segundo ele, a licitação foi realizada, cerca de 1.500 pessoas foram aprovadas, fizeram o curso de formação, e só foram contratados 756 guardas, repetindo a situação dos aprovados no concurso da Polícia Civil.
O deputado pediu ainda a apuração de uma denúncia envolvendo o secretário Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza, que estaria com acúmulo remuneratório, recebendo como defensor público e como secretário. “Estarei solicitando ao secretário de Planejamento e Gestão de Fortaleza a confirmação dessa denúncia. É um absurdo o secretário de Segurança Cidadã acumular remuneração, enquanto falta dinheiro para a contratação de mais policiais”, declarou.
LA/CG
Veja também