Capitão Wagner critica coleta de lixo em Fortaleza
Por ALECE28/05/2015 13:46 | Atualizado há 4 semanas
Compartilhe esta notícia:

Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (28/05), o deputado Capitão Wagner (PR) denunciou problemas na coleta de lixo em Fortaleza. Segundo o parlamentar, a Prefeitura diminuiu em 30% o recolhimento de lixo no município.
O deputado ressaltou que o prefeito Roberto Cláudio sancionou uma lei para multar empresas que jogam resíduos nas vias. “Como é que a Prefeitura reduz a coleta de lixo e aprova uma lei para multar lixo nas ruas?”, questionou.
Para Capitão Wagner, o acúmulo de lixo nas vias prejudica o potencial turístico de Fortaleza. “Se passarmos pela avenida Leste-Oeste, na Barra do Ceará, tem até sofá no canteiro central. É deplorável, principalmente em uma cidade com potencial turístico”, comentou.
Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e afirmou ter recebido diversas denúncias de empresas que foram multadas. “Recebi denúncias de multas em escolas em relação à coleta de lixo, que é de responsabilidade da Prefeitura. Através dessa lei, ela está tentando terceirizar essa responsabilidade e arrecadar verba”, criticou.
O deputado João Jaime (DEM) disse ter notado um aumento de lixo nas vias públicas. “A população não deve pagar pelo lixo de grandes consumidores, mas não se pode dizer que todo lixo acumulado nas ruas são de empresas”, ressaltou. O parlamentar solicitou que a Prefeitura faça um cadastro dos grandes produtores de lixo e, assim, possa estabelecer um prazo para a coleta dos resíduos.
GM/GS
Veja também

Pedro Lobo destaca força do turismo no Cariri e crescimento do setor no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Guilherme Sampaio repudia tarifas de Trump e alerta para impactos no comércio entre Brasil e EUA
Autor: Lincoln Vieira