Oradores

Carlomano Marques critica PT e diz que partido precisa voltar às origens

Por ALECE
21/05/2014 16:36 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Carlomano Marques ( PMDB ) - foto: Máximo Moura

No segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (21/05), o deputado Carlomano Marques (PMDB) voltou a criticar o PT, analisando a conduta do partido tanto na gestão pública como em votações no Congresso Nacional. O parlamentar reproduziu ainda afirmação do ex-presidente Lula durante Encontro Nacional do Partido, para atingir a sigla. “Lula disse que o PT precisava voltar às origens, já que hoje a militância só vai para as ruas quando é paga. Lula disse também que o PT precisava resgatar a credibilidade, ou seja, o PT não tem credibilidade”, apontou.

Carlomano Marques lembrou que, em 1985, o PT votou contra a eleição de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral e expulsou os deputados que votaram a favor. “O PT não defendeu o pagamento da dívida brasileira, votou contra os programas sociais no Governo de Fernando Henrique Cardoso e também foi contra o Plano Real”, frisou. 

Segundo o deputado, uma das bandeiras defendidas pelo partido é ser contra as privatizações. “Quando a empresa Vale do Rio Doce foi privatizada, o PT foi contra, agora foi apresentado um projeto para estatizar a Vale do Rio Doce e o relator do projeto, petista, foi contra. Existem incompreensões dentro do partido”, criticou.

Carlomano Marques ressaltou também que o PT sempre criticou os apagões que aconteciam no País antes da gestão petista. “Hoje, com o PT no poder, o Brasil tem sol, vento e maré que não acaba mais, mas fica dependendo de São Pedro, se chover tem energia. O PT que criticava os apagões agora tem vários apaguinhos”, salientou.

A CPI da Petrobras, que pretende investigar supostas irregularidades praticadas pela estatal foi tachada como “uma farsa” pelo parlamentar. “Não estão tentando investigar, estão tentando evitar uma investigação séria, e lamento que haja por parte do PT uma tolerância a isso”, afirmou. 

O deputado frisou ainda que o Brasil precisa que o PT volte às origens. “É preciso fazer o esforço que o ex-presidente Lula pediu e voltar às origens. Ele teve coragem de falar que o PT precisa resgatar suas origens”, disse.

GM/CG

Veja também