Oradores

Cavalcante parabeniza comissão da Alece que investiga atuação da Enel no Ceará

Por ALECE
15/12/2022 18:17

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Júnior Pio

O deputado delegado Cavalcante (PL) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (15/12), a comissão especial suprapartidária da Assembleia Legislativa (Alece) criada para analisar o contrato da distribuidora de energia Enel pelos trabalhos desenvolvidos em 2022. Ele anunciou que, nesta sexta-feira (16/12), a comissão especial vai apresentar o relatório e mostrar irregularidades na prestação dos serviços da empresa.

Para o parlamentar, a Assembleia Legislativa cumpriu o seu papel, e o colegiado alcançou seus objetivos na investigação das causas da má prestação de serviços ao povo cearense. Ele enalteceu a atuação do deputado Fernando Santana (PT), presidente do colegiado, pela coragem de discutir com servidores da empresa, em uma das audiências públicas realizadas no interior do Estado. "O Fernando Santana foi muito firme nas audiências que participei, inclusive, quando os engenheiros da Enel apresentaram informações que não condiziam com a verdade, o Fernando enfrentava dizendo que ali não tinha palhaço", elogiou.

Cavalcante destacou que os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo na investigação da Enel movimentaram autoridades, a exemplo do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que multou a empresa "em quase 50 milhões de reais". Segundo ele, a sentença do MP foi "benevolente", e o ideal seria a "cassação". "Eu acho que o MP deveria ter pedido a cassação. A empresa é abominável, o povo abomina a má distribuição do serviço", pontuou.

No discurso em que se despediu do Parlamento, um vez que não foi reeleito, Cavalcante contou que desde o inicio de seu mandato, em 2019, denunciou atuação da Enel. Ele lembrou ainda que a empresa teve que assinar 104 mil termos de ajustamento de conduta (TAC), entretanto prosseguiu com a má prestação dos serviços em todo o Ceará.

Cavalcante disse ainda que deixa os trabalhos do Parlamento cearense satisfeito com o enfrentamento à Enel. "Deixamos a Assembleia Legislativa muito satisfeitos com um grande presente que proporcionamos à população do Ceará", celebrou.

Em aparte, o deputado Fernando Santana (PT), presidente da Comissão Especial da Enel no Poder Legislativo, enalteceu a participação de Cavalcante. Segundo ele, o parlamentar do PL está de parabéns pelo engajamento, pois a matéria "converge aos 46 deputados estaduais".

O deputado Soldado Noelio (União) frisou que tem muito respeito pelo deputado Delegado Cavalcante pelos serviços prestados à sociedade durante seu mandato. "Falei várias vezes aqui que o senhor, tendo uma fala meio rebuscada, mas fala o que o cidadão mais humilde entende. O senhor fala com o coração e defendeu pautas importantes, como a igreja, os bugueiros da Caucaia, que estão satisfeitos com seu trabalho, e a policlínica de Canindé. O senhor é grande deputado e grande político", elogiou.

LV/CG

 

 

 

 

 


 

 

Veja também