Oradores

Davi de Raimundão cobra união por hospital universitário do Cariri

Por Ricardo Garcia
22/06/2023 10:33 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Davi de Raimundão (MDB) - Foto: Junior Pio

O deputado Davi de Raimundão (MDB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada de forma presencial e remota, nesta quinta-feira (22/06), uma articulação no Estado pela implantação do Hospital Universitário da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O parlamentar salientou que já requereu na Casa o envio de ofício ao ministro da Educação, Camilo Santana, solicitando o empenho dele para a criação e instalação do equipamento.

“A ideia é que seja montada uma força-tarefa no sentido de unir esforços na luta por esse equipamento, que vai dar suporte ao Hospital Regional do Cariri”, assinalou.

Para Davi de Raimundão, é necessário o apoio de todos, principalmente dos deputados da região, para defender esse investimento ao povo do Cariri. “É uma região grande e importante, e esperamos, em um futuro próximo, conseguir os recursos para construir e manter o Hospital Universitário do Cariri”, reiterou.

Em aparte, o deputado Cláudio Pinho (PDT) considerou o tema trazido pelo colega como de grande importância. “A saúde pública precisa de novos leitos. O Cariri é uma região universitária, que conta com diversas faculdades de Medicina instaladas”, ressaltou.

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também