De Assis Diniz aponta ações na saúde do Estado e lembra aniversário de Fortaleza
Por Giovanna Munhoz13/04/2023 10:41 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado De Assis Diniz (PT) ressaltou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13/04), as ações de melhorias para a saúde pública do Estado.
O funcionamento do passo a passo das cirurgias eletivas que serão realizadas através de ações do Estado, que visam minimizar as filas de procedimentos cirúrgicos, foi destacado pelo parlamentar. “O paciente faz uma consulta na unidade básica de saúde, o caso é analisado e inserido no sistema. Com isso, o paciente faz a consulta da pré-cirurgia e logo após terá a data marcada para a sua operação”, resumiu.
Segundo o deputado, é preciso que o cidadão que sinta que está passando por um problema que precisa de cirurgia se dirija a uma unidade de saúde. “Toda a estrutura será montada para o caso de cada pessoa”, disse.
De Assis Diniz enfatizou que ações para melhorias na saúde foram marcas dos governos de Cid Gomes e Camilo Santana. “Foi uma construção de governos que olham para a saúde que ampliou a rede de atendimento. O Governo Elmano assumiu a responsabilidade, entre elas, equipar o hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece)”, assinalou.
Durante seu pronunciamento, o deputado lembrou também os 297 anos de Fortaleza, comemorados nesta quinta-feira (13/04). “Essa é a cidade maravilhosa que acolhe quem vem do sertão em busca de oportunidades”, assinalou.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também