Oradores

Delegado Cavalcante cobra resposta do Governo sobre demolição de capela

Por ALECE
26/11/2019 16:20 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Delegado Cavalcante ( PSL ) Dep. Delegado Cavalcante ( PSL ) - foto: Junior Pio

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) cobrou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (26/11), respostas ao Governo do Estado quanto à destruição de parte da estrutura da Capela Nossa Senhora das Graças, localizada em Maracanaú, para realização das obras de duplicação do anel viário.

Ele considerou que a igreja foi construída em 1935 e é de grande importância para a religiosidade local. De acordo com Cavalcante, a demolição do muro da igreja foi realizada pela empresa responsável pelas obras e, até o momento, nem empresa e nem Governo do Estado deram satisfação sobre o ocorrido. “É um total desprezo com a fé cristã e deveria ter havido uma maior responsabilização sobre isso”, disse.

Segundo informações veiculadas na imprensa, a Superintendência de Obras Públicas informou que a derrubada completa da igreja acontecerá, mas sem prazo definido. O acordo para a demolição foi realizado entre a igreja e o Governo do Estado.

Em aparte, o deputado André Fernandes (PSL) lembrou que, “apesar de a obra do anel viário ser 100% do Governo Federal, a responsabilidade da execução é do Governo Estadual”. “É responsabilidade do Estado cuidar para que esse tipo de situação não aconteça”, disse.

Já a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) considerou que a capela era de grande importância para a religiosidade das pessoas que vivem nas proximidades.

PE/LF

 

Veja também