Oradores

Ely Aguiar apoia projeto que institui o Programa Escola sem Partido

Por ALECE
05/12/2018 14:24 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) - foto: Junior Pio

O deputado Ely Aguiar (PSDC) defendeu, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (05/12), o projeto de lei no 273/15, da deputada Dra. Silvana (PR) que institui no âmbito do sistema estadual de ensino do Ceará o "Programa Escola sem partido”.

Para o parlamentar, as instituições estão vivendo um momento bastante conturbado, principalmente em relação aos assuntos que devem ser abordados em sala de aula. “Chamo  atenção das famílias e dos colegas deputados no sentido de acompanhar o projeto n° 273/15 , da deputada Dra. Silvana, para que não seja alterado e perca sua essência, pois seu objetivo é proteger os alunos e dar a escola a verdadeira função, que é educar”, assinalou.

Ely Aguiar relembrou os tempos de escola e salientou que assuntos como orientação sexual ou modelos políticos não podem ser direcionados para jovens ainda em formação. “Na escola, aprendi matemática, português e geografia. Assunto como orientação sexual você vai aprendendo de acordo com seu crescimento, com a vida. Ensinar ao aluno o que são diferentes modelos políticos é correto. Mas não se pode guiá-los para seguir qualquer modelo de acordo com a tendência de um orientador”, afirmou.

O deputado acrescentou ainda que o compromisso da sociedade deve ser com a qualidade de ensino e a valorização do professor. “O que não pode é doutrinar um aluno que está começando a ter entendimento da vida”, pontuou.

Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) disse estar saudoso dos tempos de escola e declarou apoio ao projeto de lei da parlamentar. “Sou fruto de escola pública e me orgulho muito disso, da minha infância e educação tradicional em Sobral”, frisou.

LA/AT
 

Veja também