Ely Aguiar faz críticas à gestão petista no País
Por ALECE19/05/2016 14:23 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Ely Aguiar (PSDC) afirmou, nesta quinta-feira (19/05), durante o primeiro expediente da sessão plenária, que o povo brasileiro se livrou de um “sistema perverso”. “Quero aqui fazer uma saudação ao povo brasileiro, à democracia brasileira, à nossa Constituição e, principalmente, às instituições que funcionam neste País, assim como à nossa determinação, que nos livraram de um sistema perverso, bolivariano e que era uma ameaça para nós”, disse, referindo-se ao Governo de Dilma Rousseff.
O parlamentar elencou o que considerou uma série de prejuízos causados à população pela gestão petista. “Um país atolado em dívidas, com maior déficit público de sua história e aumentando a cada dia que passa”, lamentou, acrescentando que novos escândalos e falcatruas continuam sendo descobertos diariamente. “A gente espera que o Brasil trilhe agora no caminho certo”, disse.
Para o deputado, o povo vinha, sem seu consentimento, patrocinando o regime bolivariano no Brasil, implantado em países como Cuba, Nicarágua, Venezuela, nos quais o regime não obteve sucesso. “Com o nosso dinheiro eles estavam ajudando a divulgar o regime bolivariano lá fora e querendo implantar aqui no Brasil. Mas o povo brasileiro não nasceu nunca para viver sob um regime comunista”, disse.
Ely Aguiar criticou a falta de prioridade em relação ao Brasil. Segundo ele, o governo destinou bilhões de dólares para esses países, enquanto que, no País, as obras permaneciam paradas. O deputado lembrou que empreendimentos como a refinaria, considerada a maior promessa para o estado do Ceará, não foi concretizada.
Em aparte, o deputado Joaquim Noronha (PRP) reforçou as críticas acrescentando que a Eletrobras não abriu seu balanço para investidores internacionais, e a Bolsa de Valores de Nova York suspendeu a negociação de ações da empresa.
O deputado Tomaz Holanda (PMDB) enalteceu o discurso e reforçou a "farra" com o dinheiro público por parte do PT.
LS/CG
Veja também