Oradores

Ely Aguiar questiona projeto do Governo Federal e cobra aprovação da PEC 300

Por ALECE
07/05/2014 13:45 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Ely Aguiar (PSDC) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (07/05), o projeto de lei nº 3734/12, do Poder Executivo, que tramita na Câmara dos Deputados, e cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), disciplinando a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela segurança pública.

O parlamentar observou ainda que até o momento ainda não foi aprovada, em Brasília, a PEC 300, que trata sobre a revisão na remuneração dos policiais civis, militares e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, o que considera mais urgente. “Acreditaria neste projeto do Governo se visse boa vontade nele. Desde 2008 a PEC 300 vem se arrastando e está engavetada, o que pode ser o mesmo destino deste projeto, que não passa de balela, de momento político”, salientou Ely Aguiar.

Ainda para o deputado, os policiais são figuras indispensáveis, ainda mais em um dos países mais violentos do mundo, como o Brasil.

“O tratamento adequado à segurança pública é indispensável e o Governo precisa incentivar a tropa policial a ser bem remunerada e ter a autoestima elevada, por meio da aprovação da PEC 300. Sabemos que o problema não é falta de dinheiro, pois a Dilma acabou de aumentar o benefício do Bolsa Família”, pontuou o parlamentar.
RG/AT

Veja também