Oradores

Evandro Leitão anuncia reajuste do piso salarial dos professores do Ceará

Por ALECE
29/04/2015 15:12 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Evandro Leitão (PDT) Dep. Evandro Leitão (PDT) - Foto: Máximo Moura

No primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/04), o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), informou que o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou, na tarde de terça-feira (28/04), reajuste que iguala o salário dos professores do Estado ao piso nacional da categoria.

Segundo o parlamentar, a proposta vai beneficiar 50 mil professores da rede pública estadual e deverá chegar à Assembleia em maio. O salário de R$ 1.917,78 será retroativo a janeiro de 2015. “Toda a proposta foi construída em diálogo com a categoria, e esse é mais um compromisso de campanha cumprido”, afirmou.

O deputado salientou também que o governador aprovou o auxílio-alimentação que vai beneficiar mais de quatro mil professores temporários. “Nos últimos anos, foram construídas 110 escolas profissionalizantes. Para que a política da educação dê resultados e os jovens recebam uma boa formação, também é preciso dar boas condições para os profissionais, e é isso que o governador está fazendo”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PMDB) ressaltou que a promoção dos policiais militares foi um grande passo na segurança pública. “Agora é preciso pleitear a promoção dos policiais civis. Essa é a próxima pauta, já que esses profissionais são o conjunto da segurança pública”, frisou.

O deputado Leonardo Pinheiro (PSD) destacou que, mesmo o País passando por um momento difícil economicamente, o governador fez questão de beneficiar segurança, educação e saúde. “Camilo Santana tem interesse em corresponder à expectativa do povo, e quem ganha com isso é a população, que terá melhores serviços”, assinalou.

O deputado Elmano Freitas (PT) parabenizou o deputado Evandro Leitão. “Assim como o governador, temos um líder de Governo que dialoga e analisa. Isso contribui para o clima bom na Assembleia e para que a oposição também possa contribuir”, disse.
GM/AT

Veja também