Fernando Hugo cobra aumento de repasses para o SUS
Por ALECE06/02/2015 13:30 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (06/02), o deputado Fernando Hugo (SD) demonstrou preocupação com a situação do Sistema Único de Saúde (SUS), cobrando providências urgentes do Governo Federal em relação ao aumento orçamentário para a área da saúde.
Segundo o parlamentar, se o Governo não adotar providências urgentes no aumento dos repasses, o programa poderá fechar no País. O deputado defendeu o repasse de pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a saúde pública, evitando dificuldades ainda maiores.
“O SUS é o maior plano de saúde do Brasil, albergando quase toda a população. Nosso Estado, por exemplo, já não está recebendo os repasses referentes a hospitais, médicos, profissionais de saúde, laboratórios e clínicas de imagem. Isto é o prelúdio total da morte do SUS”, salientou Fernando Hugo.
Em aparte, os deputados Carlos Felipe (PCdoB), Fernanda Pessoa (PR) e Danniel Oliveira (PMDB) reforçaram a preocupação de Fernando Hugo em relação aos repasses do SUS.
Para o deputado Carlos Felipe, “o SUS é o maior sistema de saúde pública do mundo e uma referência internacional, mas um país que quer fazer uma boa saúde pública precisa investir pelo menos 6% do seu PIB nessa área”.
RG/AT
Veja também

Pedro Lobo destaca força do turismo no Cariri e crescimento do setor no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Guilherme Sampaio repudia tarifas de Trump e alerta para impactos no comércio entre Brasil e EUA
Autor: Lincoln Vieira