Fernando Hugo critica PT e gastos da administração municipal
Por ALECE19/12/2012 14:15 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Fernando Hugo (PSDB) criticou, durante pronunciamento no primeiro expediente na sessão plenária desta quarta-feira (19/12), a postura do Partido dos Trabalhadores (PT) quanto às denúncias de corrupção envolvendo seus membros. Segundo o tucano, o partido sempre se “vangloriou” de sua ética e responsabilidade com o País, mas agora se vê eivado de escândalos.
Fernando Hugo também criticou a administração Luizianne Lins e condenou a forma como está deixando a gestão, com contas desaprovadas pelos tribunais, chamamento de concursados a poucos meses do fim do mandato e licitações suspeitas, segundo o deputado.
Outra irregularidade, de acordo com o deputado, é a grande contratação de terceirizados. Ele citou o caso do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS). Segundo ação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Fortaleza deve R$ 30 milhões ao IDGS.
Fernando Hugo disse estar otimista com a nova gestão que começará em 2013, esperando que faça uma administração mais responsável financeiramente.
Em aparte, o deputado Mário Hélio (PMN) comentou que o dinheiro repassado pela Prefeitura de Fortaleza ao IDGS representa cerca de 70% da arrecadação do IPTU. Muito dinheiro foi para esse instituto que nem pagamento aos terceirizados está fazendo. Como recebe tanto recurso do Município e não paga seus terceirizados?”, questionou.
MM/AT
Veja também