Oradores

Ferreira Aragão anuncia que Ceará sediará hotel sete estrelas

Por ALECE
10/08/2016 14:40 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ferreira Aragão (PDT) Dep. Ferreira Aragão (PDT) - Foto: Máximo Moura

O deputado Ferreira Aragão (PDT) comemorou, nesta quarta-feira (10/08), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a construção de um hotel de altíssimo luxo no litoral do Ceará. O empreendimento foi anunciado por um grupo de investidores libaneses do General Mediterranean Holding (GMH) e está previsto para o segundo semestre de 2017. “Nós precisamos contar as coisas boas em que o Ceará se projeta”, disse.

Conforme o parlamentar, será o segundo hotel sete estrelas do mundo, uma vez que o único atualmente existente localiza-se em Dubai. Segundo ele, será o primeiro desse tipo situado na América Latina. O deputado acredita que o empreendimento vai mudar a economia das cidades cearenses, além de gerar emprego e renda. O parlamentar assinalou que serão contratados 250 cozinheiros.

“Vai aquecer a economia do município de Cascavel e toda a orla marítima. Com esse hotel, nós vamos trazer gente de todos os lugares, e isso vai melhorar o comércio da região”, afirmou. O pedetista acrescentou que uma das exigências do grupo libanês foi que o hotel ficasse próximo do Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Cascavel fica perto de Aracati, perto do aeroporto de Fortaleza, geograficamente centralizado, trazendo um fluxo muito grande”, explicou.

Para o deputado, o Ceará foi escolhido pela localização geográfica, por possuir belezas naturais e ter estrutura. “Acredito muito que o Brasil, especialmente o Ceará, pelo seu potencial e sol, pode atrair vários investimentos”, acrescentou.

Ferreira Aragão também elogiou as estradas estaduais feitas pelo ex-governador Cid Gomes, interligando cidades e melhorando o comércio. “Ninguém será unanimidade, imperadores, faraós, presidentes, mas temos que reconhecer o trabalho que Cid Gomes fez em desbravar, criar essas estradas e ligar serra com sertão, serra com praia e praia com sertão”, salientou.

Ferreira Aragão comentou ainda o contexto político brasileiro. “O Brasil precisa de um grande presidente. É rico de belezas naturais e precisa de um grande gestor, alguém que possa dirigir os caminhos do País. Michel Temer foi um vice que não tem um voto para presidente. Foi um deputado federal menos votado de São Paulo. Então, quem conhece não vota. Mas, vamos desejar sucesso a ele. Mas que nos dê o direito de escolher”,  assinalou.

Em aparte, o deputado Audic Mota (PMDB) pontuou que todos os deputados na Casa são vitoriosos e disse que a oposição não estava roendo por ter perdido as eleições. “O debate da Casa é o respeito ao mandato de todos, da posição ideológica ou política”, rebateu.

LS/AT

Veja também