Oradores

Guilherme Landim nega comentários sobre intervenção no PDT

Por Vanessa Madeira
04/07/2023 11:17 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Landim (PDT) - Foto: Junior Pio

O deputado Guilherme Landim (PDT) negou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (04/07), a aprovação de uma intervenção no PDT e afirmou que filiados devem se reunir, nesta semana, para debater a direção estadual do partido no Ceará.

O comentário do parlamentar é uma resposta ao pronunciamento do deputado André Figueiredo (PDT), presidente nacional e estadual do PDT, após reunião do partido no último domingo (02/07). De acordo com informações divulgadas na imprensa, Figueiredo teria afirmado que o PDT havia aprovado uma intervenção com o objetivo de destituí-lo do cargo. 

Guilherme Landim contestou a afirmação e disse que foi aprovada a realização de uma reunião, nesta semana, para discutir sobre a possibilidade de eleição de uma nova executiva estadual. 

“Sim. Está mantida a convocação do diretório para sexta-feira (07/07), mas não foi feito nenhum tipo de intervenção, não foi votada dissolução de diretório”, garantiu Landim. “Fica aqui nossa palavra de que está mantida a reunião para que possamos exercer a democracia”, acrescentou. 

O deputado destacou que a eleição é um pleito de filiados ao partido no Ceará. “Precisamos fazer valer a voz dos pedetistas que querem ver a continuidade de um projeto exitoso que começou lá atrás, tendo à frente o senador Cid Gomes, e continuou, posteriormente, com o governador Camilo Santana, a governadora Izolda, e, hoje, com o governador Elmano”. 

Em aparte, Antônio Granja (PDT) reiterou a fala de Landim e disse que o o partido deveria “estar preocupado em organizar e fortalecer as bases, porque nossos aliados querem vir para o nosso partido, mas não podemos garantir segurança”. 

Edição: Adriana Thomasi

Veja também