José Sarto destaca resultados das convenções partidárias
Por ALECE02/07/2014 13:57 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado José Sarto (Pros), líder do Governo na Assembleia Legislativa, avaliou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (02/07), as convenções partidárias realizadas no último final de semana. Segundo ele, após o processo de discussão com os partidos aliados, o Pros resolveu apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT), ao Governo do Estado.
O parlamentar considerou que o Pros, mesmo abrindo mão da cabeça de chapa, possui quadros com todas as condições de ir para a disputa ao Governo, como Welington Landim, Mauro Filho, “entre tantos”. O líder do Governo disse esperar um debate de alto nível durante a campanha, com propostas para o Ceará.
José Sarto também frisou que Mauro Filho, escolhido candidato ao Senado, é um dos melhores quadros do Estado para a vaga. “Não tenho a menor sombra de dúvida que ele está amplamente preparado para representar o Ceará, na Câmara alta do País”, afirmou. O líder também lembrou que Mauro Filho foi chamado para ser o secretário de Finanças, quando Ciro Gomes assumiu a prefeitura de Fortaleza. Depois foi secretário estadual de Planejamento, de Administração e da Fazenda.
O parlamentar observou ainda que, na última eleição, Camilo Santana foi o deputado estadual mais votado, e Mauro Filho o segundo mais votado. “Mauro, como secretário, fez uma verdadeira revolução na máquina de arrecadação do Estado, aumentando a base de contribuintes e reduzindo impostos, sendo também o responsável pelo projeto econômico do candidato à presidência da República, Ciro Gomes”, pontuou.
O parlamentar assinalou também que Camilo Santana representa a classe trabalhadora do Estado, tendo herdado qualidades do seu pai, Eudoro Santana. “Nós vamos continuar a mudar a história do Ceará”, acrescentou.
Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) disse que a política não admite mais traição. Que em 2006, o PDT fez campanha para José Maria Melo, e votou nele, apesar de preferir Cid Gomes. “Temos de ter vergonha na cara e palavra de homem. Em 2010, votei em Cid, e não recebi uma cabeça de alho para me ajudar. Votei em Cid, porque ele foi o melhor prefeito de Sobral de todos os tempos”, afirmou.
O deputado João Batista (Pros) elogiou a coordenação do governador Cid Gomes na montagem da chapa que irá disputar o Governo do Estado. “O futuro governador do Ceará, Camilo Santana, vai receber tudo pronto e estruturado, por isso acredito que ele irá fazer um ótimo Governo”, afirmou.
JS/AT
Veja também