Julio César Filho defende construção do Acquario do Ceará
Por ALECE19/02/2015 13:25 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
No primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/02), o deputado Júlio César Filho (PTN) defendeu a construção do Acquario do Ceará, em resposta às críticas do deputado Heitor Férrer (PDT).
De acordo com o deputado, o Governo Cid Gomes enfrentou duras críticas em relação a várias obras importantes no setor do turismo, mas várias delas provaram, depois de concluídas, que foram bons investimentos. Como exemplo, Júlio César Filho citou a duplicação das estradas do litoral leste e oeste e o Centro de Eventos do Ceará.
“Sabemos que é necessário empreender. O aquário, o qual muitos foram a favor e hoje são contra, representa um impacto econômico muito grande para o nosso Estado. Assim como o Centro de Eventos do Ceará, esse empreendimento atrairá turistas de todo o Brasil e outros países, movimentando a nossa economia”, constatou o deputado.
O parlamentar esclareceu que o próprio secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, solicitou a paralisação da obra por 60 dias para a realização de uma auditoria, com objetivo de analisar o andamento da construção, a relação com a empresa responsável e a situação de seus funcionários.
O deputado destacou ainda o estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), sobre a viabilidade do Acquario, avaliando pontos como a permanência do turista e a atração para a cidade. As informações serão disponibilizadas para consulta dos interessados.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PSD) afirmou que o Ceará precisa diversificar sua economia, criando emprego e renda sem depender única e exclusivamente da agropecuária. Para isso, os potenciais econômicos devem ser aproveitados, como no caso do Acquario. Para a deputada Mirian Sobreira (Pros), o Ceará tem o direito de possuir um equipamento como esse para melhorar a sua economia. Na opinião do deputado Odilon Aguiar (Pros), alguns estão querendo criar uma situação de embaraço para algo que vai engrandecer o Estado.
LA/AT
Veja também