Oradores

Lucílvio Girão denuncia supostas irregularidades em Maranguape

Por ALECE
17/09/2015 15:13 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Lucílvio Girão (SD) Dep. Lucílvio Girão (SD) - Foto: Máximo Moura

O deputado Lucílvio Girão (SD) denunciou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (17/09), supostas irregularidades praticadas pela Prefeitura e Câmara de Vereadores de Maranguape.

Entre estas, Lucílvio Girão destacou a venda de terreno de uma praça tombada para o grupo Pague Menos. “O prefeito me chama de louco porque fiz essas denúncias, mas loucura é vender uma praça tombada. O Tribunal de Contas do Município já identificou as irregularidades denunciadas e vai tomar providências”, relatou.

Ainda de acordo com o deputado, o presidente da Câmara, Martos Teógenes, cassou o vice-prefeito, Luciano Girão Filho, sem sequer convocar o Plenário. Foi o vice-prefeito quem fez a denúncia da venda da praça. O parlamentar condenou a atitude do presidente da Câmara, que utilizou o argumento de ele estar exercendo a profissão de advocacia para a cassação.

“Podem me chamar de louco, mas denunciar corrupção não é loucura. Eles querem desmoralizar a minha família e o meu nome, mas não vão conseguir, porque a população me conhece”, declarou o parlamentar.

Lucílvio Girão adiantou que foram encontrados, no Centro de Zoonose do município, vários medicamentos e utensílios hospitalares fora da validade, pelo fato de não terem sido adquiridos por meio de licitação.

Em aparte, a deputada Dra.Silvana (PMDB) garantiu seu apoio ao colega deputado. Já o deputado João Jaime (DEM) considerou a cassação do vice-prefeito um absurdo e pediu ação do Judiciário no caso.
LA/AT

Veja também