Nezinho Farias aborda a importância da municipalização do trânsito
Por ALECE09/05/2019 13:44 | Atualizado há 10 meses
Compartilhe esta notícia:
O deputado Nezinho Farias (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (09/05), a importância da municipalização do trânsito.
O parlamentar citou a campanha “Municipaliza: em defesa da saúde e da cidadania no trânsito do Ceará”, realizada pela Assembleia Legislativa em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). “Teremos diversos encontros nas cidades do interior do Estado. Entre os municípios beneficiados, estarão Crateús, Juazeiro, Quixeramobim, Cascavel, Sobral, Limoeiro do Norte e Paracuru”, pontuou.
Nezinho Farias enfatizou que os encontros são formas de conscientizar os gestores dos municípios com população acima de 20 mil habitantes a se municipalizarem. “A crise financeira é um dos motivos que impede os municípios de regulamentarem o trânsito, porém com um esforço conjunto dos gestores e do Governo do Estado a iniciativa pode ser viabilizada”, afirmou.
O deputado esclareceu que a municipalização do trânsito cuida dos cidadãos já que organiza as vias. “Municipalizar é evitar mortes no trânsito. Faço um apelo aos gestores que ainda não tomaram essa iniciativa que possam se municipalizar, aproveitando que estamos no Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito”, assinalou.
Em aparte, os deputados Acrísio Sena (PT), Nizo Costa (PSB), Sérgio Aguiar (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT) comentaram a importância da municipalização para evitar acidentes e mortes.
GM/AT
Veja também