Oradores

Professor Pinheiro critica revista Veja e contesta denúncias contra Pimentel

Por ALECE
05/08/2014 14:41 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Dep. Professor Pinheiro ( PT ) - foto: Máximo Moura

O deputado Professor Pinheiro (PT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (05/08), o senador José Pimentel (PT-CE) das críticas por uma suposta participação na fraude da CPI do Senado que apura irregularidades na Petrobras, da qual é o relator.

Segundo Professor Pinheiro, a revista Veja, que publicou a denúncia apontando que depoentes da CPI recebiam com antecedência as perguntas, aplica um método conhecido no jornalismo brasileiro. “Todos sabemos que a Veja é useira e vezeira em fazer chantagem, e esse é só mais um caso desse tipo. É uma revista que vive de chantagear e inventar mentiras, não havendo uma investigação jornalística séria por parte da imensa maioria de seus profissionais”, criticou o parlamentar.

Ainda para o petista, denúncias como essas partem de um grupo que não tem propostas para o Brasil e que recorrem a uma “discussão rasteira que tenta imputar crimes sem julgamento”.

“Temos o nosso projeto que vem garantindo melhores condições de vida para a imensa maioria da população brasileira, priorizando os mais desprotegidos, mas sem deixar de fazer com que a economia brasileira funcione. Portanto, não deixaremos que se crie uma cortina de fumaça que coloque um debate sem cabimento no meio da eleição”, pontuou Professor Pinheiro.

RG/CG

Veja também