Oradores

Professor Pinheiro questiona redução da maioridade penal

Por ALECE
07/11/2014 14:55 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Prof Pinheiro (PT) Dep. Prof Pinheiro (PT) - Foto: Máximo Moura

Em pronunciamento durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (07/11), o deputado Professor Pinheiro (PT) voltou a questionar a questão da redução da maioridade penal. De acordo com o parlamentar, o assassinato do pastor Paulo César, ocorrido na via expressa, em Fortaleza, há dois dias, não deve ser motivo “para se fazer um carnaval e extrair do caso interesses pessoais”.

O parlamentar afirmou que endurecer as leis não vai adiantar. “Dessa forma, o que faremos é pôr para funcionar uma máquina, cuja função é colocar preto e pobre na cadeia”, disse.

Segundo Professor Pinheiro, nos países onde a criminalidade e a violência foram reduzidas consideravelmente, “foi adotado um projeto que envolve educação, cultura, esportes e habitação, entre outros, e não apenas a redução da maioridade penal”.

Professor Pinheiro disse que “não defende quem mata”. “O que fazemos aqui é discutir as formas de enfrentamento à violência. Óbvio que ficamos chocados quando alguém é assassinado, mas temos que ter em mente que o principal estímulo à criminalidade é a impunidade, e todos aqui falam como se fosse apenas o Executivo o culpado por tudo”, avaliou.

O deputado ponderou ainda que “é preciso refletir sobre o que é o Executivo e o que é o Judiciário”.
PE/AT

Veja também