Professor Pinheiro rebate críticas sobre espaço do Legislativo
Por ALECE15/07/2014 15:11 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
No primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (15/07), o deputado Professor Pinheiro (PT) rebateu as afirmações do deputado João Jaime (DEM) sobre uma possível tentativa do Partido dos Trabalhadores em reduzir espaço de atuação do Poder do Legislativo.
Pinheiro disse que quem reduziu o poder do parlamento não foi o PT, mas sim a Constituição de 1988 e que somente trouxe à tribuna o que as pesquisas diziam sobre a perda de espaço do Parlamento. “Não há crítica minha ao Parlamento. Como eu iria vir aqui desqualificar o espaço em que atuo cotidianamente? Quem diz que o Parlamento está desacreditado não sou eu, são as pesquisas. E essas pesquisas mostram que há essa crise na democracia representativa”, esclareceu.
Para o petista, aqueles que acusam o PT de reduzir do poder do Legislativo, com base no decreto de Participação Social, tentam apagar a memória do povo. “Enquanto estávamos ao lado dos trabalhadores, alguns políticos eram chefes de gabinetes e os recebiam a base de cassetetes. O que me parece é que muitos têm medo da participação popular, pois quando os convidamos para discutir o que está escrito na Lei, eles fogem”, opinou.
Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) relembrou a história do PT na luta pela democracia brasileira e afirmou que este tipo de acusação não condiz com a realidade. “Os que criticam o decreto de participação social demonstram medo do povo. Tenho certeza que vamos acertar mais, indo ao encontro da necessidade das maiorias”, afirmou a deputada.
Já o deputado Roberto Mesquita (PV) disse que muitas interpretações cabem quando o assunto é a crise do Legislativo, mas que considera o decreto uma iniciativa errada.
LA/AT
Veja também